Saiba mais sobre esse procedimento estético e descubra qual profissional pode aplicar Sculptra
Saber qual profissional pode aplicar Sculptra é uma dúvida muito comum entre as pessoas que se interessam e/ou desejam realizar esse procedimento. Tendo se tornado um dos queridinhos do momento, essa intervenção estética oferece excelentes resultados contra a flacidez facial e corporal.
A sua grande vantagem em relação a outros procedimentos, em especial em relação às cirurgias plásticas, é o fato de esse tratamento ser minimamente invasivo.
Ou seja, além de ser mais seguro e rápido de ser feito, essa modalidade garante uma recuperação rápida e tranquila. Assim, o paciente consegue retornar às suas atividades habituais no mesmo dia.
Confira a seguir como esse tratamento funciona e saiba qual profissional pode aplicar Sculptra, garantindo a segurança e a qualidade que você necessita!
O Sculptra nada mais é do que o nome comercial dado ao procedimento de aplicação de uma substância conhecida como ácido poli-L-lático. Esse ácido tem um grande papel na estimulação do rejuvenescimento facial, o que contribui para reduzir as temidas regiões flácidas do rosto e também do corpo.
Esse rejuvenescimento ocorre basicamente porque essa substância atua nas camadas mais internas da pele, estimulando a neocolagênese. Além de saber qual profissional pode aplicar esse tratamento, você deve estar se perguntando o que é essa tal “neocolagênese”.
Bom, de forma simplificada, a neocolagênese nada mais é do que a síntese, ou seja, a produção de novas fibras de colágeno pela pele. Dessa forma, o grande papel dessa intervenção estética é aumentar a produção de colágeno pelos tecidos.
Não é novidade que essa é uma das fibras mais importantes quando o assunto é sustentação da pele. Pois bem, o colágeno recém-sintetizado irá aumentar a tenacidade e firmeza, reduzindo portanto a flacidez e promovendo o tão desejado rejuvenescimento!
Mas, apesar de ser um procedimento pouco invasivo e muito seguro, alguns cuidados devem ser tomados, o que inclui a escolha de qual profissional pode aplicar Sculptra.
Uma outra dúvida muito comum é em relação à aplicação do ácido poli-L-lático. Assim como abordado anteriormente, essa substância é aplicada com uso de uma agulha muito fina, para que o ácido consiga alcançar as camadas mais internas da pele.
Só de falar em agulha, muitas pessoas ficam receosas e em alguns casos podem até desistir de realizar o tratamento. Mas para aqueles que são mais sensíveis à dor, uma informação importante para tranquilizar é saber que o ácido poli-L-lático possui em sua formulação uma substância anestésica.
Ou seja, após definir qual profissional pode aplicar Sculptra e marcar a data da intervenção estética, você poderá ter a tranquilidade de saber que o incômodo durante a realização do procedimento é mínimo!
Vale ressaltar ainda que, como o ácido atua estimulando a síntese de colágeno, os resultados não são imediatos! Eles são graduais e começam a ser visíveis pelo menos 30 dias após a aplicação.
Por isso, uma dica importante durante a preparação para o tratamento é tirar todas as suas dúvidas com o profissional que pode aplicar Sculptra, o qual será capaz de te orientar quanto às particularidades dessa intervenção!
Após conhecer um pouco mais sobre essa modalidade, chegou o momento de responder a dúvida central: qual profissional pode aplicar Sculptra?
Por se tratar de um procedimento pouco invasivo, é comum que a população geral acredite que qualquer trabalhador da área de estética pode aplicar o ácido poli-L-lático.
Porém, o recomendado pelas Sociedades Médicas Brasileiras é que o tratamento seja realizado por profissionais da área da saúde.
Ou seja, a resposta para a pergunta e qual profissional pode aplicar o Sculptra é: Profissionais da área da saúde que se capacitaram para a realização desse tratamento!
A explicação para isso é simples: apesar de ser uma intervenção segura e pouco invasiva, algumas intercorrências podem ocorrer.
Por isso, o ideal é que o aplicador do ácido seja um profissional da saúde e que tenha as habilidades necessárias para intervir caso seja necessário e nesse aspecto a formação do cirugião plástico e do dermatologista envolve anos de formação e procedimentos que os diferenciam .
Tem mais dúvidas sobre qual profissional pode aplicar Sculptra? Agende uma consulta com a Dra. Giselle Burgarelli – especialista em Cirurgia Plástica em BH.