Conheça os principais tipos de procedimento facial para quem perdeu peso e saiba qual o ideal para cada região do rosto
A realização de um procedimento facial para quem perdeu peso faz toda diferença. Isso porque a flacidez e o excesso de pele são característicos de quem passou por essa mudança corporal.
Depósitos de gorduras localizadas ainda podem estar presentes, uma vez que estas podem ser de difícil eliminação.
Dessa forma, os intervenções estéticas, sejam eles cirúrgicos ou não, se tornam colaboradores a fim de que o resultado final seja satisfatório.
Ao emagrecer, apesar da perda de peso, nem sempre os tecidos voltam a ser o que eram antes, apresentando sinais de flacidez, por exemplo. Além disso, existem alguns tipos de gorduras que são de difícil eliminação, como já citado.
Mesmo com todo esforço pessoal objetivando atingir o corpo desejado, alguns pontos não são alcançados devido à própria mudança corporal ao longo do tempo, seja pelo aumento do peso prévio, seja pelo envelhecimento.
Dessa forma, a realização de um procedimento facial para quem perdeu peso é indispensável para que o resultado estético seja agradável e para que a pessoa fique mais satisfeita.
Existem diversos tipos de procedimento facial para quem perdeu peso, entretanto, é possível elencar 6 principais, sendo eles:
O botox é uma intervenção estética facial entre as mais conhecidos. O tratamento por meio do botox consiste na aplicação da toxina botulínica no local a ser tratado. A toxina atua paralisando os músculos e impedindo sua contração excessiva.
Como muitos dos sinais e rugas são originados da contração contínua ao longo dos anos, essa é uma forma de prevenir e atenuar essas marcas, uma vez que as rugas que se originam do movimento da face não são formadas.
Mas afinal, o que isso tem a ver com o emagrecimento? É comum que após o emagrecimento as marcas faciais, como linhas de expressão, sulcos e rugas, sejam mais evidenciadas.
Dessa forma, o botox é uma ótima opção de procedimento facial para quem perdeu peso. Além disso, essa é uma ótima opção para quem tem receio de intervenções cirúrgicas
A lipoaspiração também está entre as intervenções muito conhecidas pela população geral, sendo também um procedimento facial para quem perdeu peso.
A lipo pode ser realizada em diversas regiões do corpo, como abdômen, glúteos, coxas, inclusive em regiões da face, sendo usada principalmente com objetivo de remoção da papada.
Como já citado, mesmo com a perda geral de peso, alguns lugares ainda possuem acúmulo de gordura. A lipoaspiração entra como uma das intervenções ideal para remoção destas e colaborando com a melhora da estética da região do mento.
A flacidez também é uma característica comum de quem passou pelo emagrecimento. A pele, muitas vezes, não retorna adequadamente ao local, porque perdeu a elasticidade. O botox é um procedimento que auxilia, mas que não têm resultados duradouros, sendo necessário fazer reaplicação de tempos em tempos.
O lifting facial é uma intervenção cirúrgica que oferece resultados mais duradouros. De modo geral, ele consiste na realização de uma incisão na face e uma parte do excesso de pele é removida. Posteriormente, é feito o “esticamento” da pele restante, o que reduz o excesso e a flacidez da pele.
Além disso, as rugas e as marcas de expressão também são atenuadas com esse procedimento, que como já citado podem ficar mais expressivas com o emagrecimento.
A produção de colágeno também é favorecida com essa intervenção cirúrgica. Por possuir diversos benefícios, esse é um procedimento facial para quem perdeu peso muito vantajoso.
O Laser CO2 oferece diversas vantagens na melhoria na região da face em relação à flacidez e rugas, além de uniformizar a cor da pele, diminuir poros abertos e atenuar cicatrizes de acnes.
Assim como o lifting facial, o laser CO2 colabora com o favorecimento da produção de colágeno. O tratamento consiste na realização de algumas sessões. Ele atua aquecendo a água da região em que é aplicado, causando a destruição da pele envelhecida, que será posteriormente substituída por uma nova.
Devido a sua forma de atuação, esse procedimento facial para quem perdeu peso pode deixar a pele avermelhada logo após a aplicação, que evolui para uma descamação da pele e depois de cerca de duas semanas já há recuperação completa.
A blefaroplastia consiste em um procedimento que visa realizar a correção das pálpebras, que podem estar acometidas pelo excesso de pele.
Essa condição, além de gerar um incômodo estético, pode comprometer a visão, sendo a blefaroplastia indicada não só como procedimento facial para quem perdeu peso, mas também no auxílio de condições que comprometem a saúde visual.
Apesar de ser temida por muitas pessoas, pelos resultados negativos que repercutem nas redes sociais, a harmonização facial é um conjunto de intervenções que oferecem resultados muitos positivos quando realizados por um profissional capacitado.
Diversos famosos que passaram por grandes perdas de peso, como Adele, recorreram à harmonização, a fim de garantir o equilíbrio das características faciais.
A harmonização consiste em um conjunto de técnicas, em que as duas intervenções mais utilizadas são o botox e o preenchimento facial com ácido hialurônico.
Se você está entre o grupo que procura por procedimento facial para quem perdeu peso entre em contato e agende uma consulta para avaliação.