Saiba qual o melhor procedimento cirúrgico que pode te ajudar a eliminar a gordura localizada na barriga de uma vez por todas
A gordura localizada na barriga é motivo de incômodo para muitas pessoas. O fato de esse tipo de acúmulo de tecido adiposo ser de difícil eliminação, faz com que a procura por cirurgias plásticas que possam resolver essa questão seja maior.
Além da questão da gordura localizada na barriga, a flacidez também pode ser outro ponto que incomoda. Principalmente em mulheres, isso está relacionado, muitas vezes, à gestação ou a mudanças de peso, quando há grande emagrecimento.
Saber mais sobre as formas de eliminar a flacidez e as gorduras indesejadas pode ser um diferencial para resolver de vez essa questão, que causa baixa autoestima em muitas pessoas.
Duas cirurgias se destacam quando o objetivo é eliminar a gordura localizada na barriga, sendo elas a lipoaspiração e a abdominoplastia. Entender mais sobre esses procedimentos irá te auxiliar a entender qual o melhor para cada tipo de situação.
Entretanto, é importante destacar a importância da prática de exercícios físicos e de uma boa alimentação. Isso porque elas também fazem parte do processo de perda de tecido adiposo e da manutenção do resultado dos procedimentos estéticos, além de garantir a manutenção da saúde.
Dessa forma, a junção entre a mudança do estilo de vida e os procedimentos estéticos oferecem resultado potencializado e, consequentemente, maior satisfação.
Ambos os procedimentos têm como objetivo final melhorar a estética da região abdominal, mas são completamente diferentes tanto na técnica quanto no resultado obtido.
Isso porque, enquanto a abdominoplastia tem como foco a eliminação da flacidez, a lipoaspiração trata a gordura localizada. Realizadas de forma isolada ou feitas em conjunto, elas têm resultados significativos.
Mas afinal, como é feito cada um destes procedimentos para eliminar a gordura localizada na barriga?
Como o objetivo dessa cirurgia é retirar a flacidez, a cirurgia busca, portanto, retirar o excesso de pele da região abdominal.
Basicamente, o procedimento é realizado por meio de incisão (corte) cirúrgica com uso de bisturi. A partir disso, a pele é descolada e removida. Na sequência, a cirurgiã faz o remodelamento da região, esticando a pele restante.
É comum, ainda, que o cirurgião indique a aproximação dos músculos abdominais, que podem estar distendidos por vários motivos e que são colaboradores para o aparecimento da flacidez.
Com a remoção do excesso de pele, parte da gordura localizada na barriga também é removida no processo.
Nesse procedimento, a cirurgiã plástica insere algumas cânulas por meio de incisões na região tratada. As cânulas são responsáveis por “sugar” a gordura, e retirar o seu excesso, a partir de movimentos “vai e vem”.
Vale destacar que o equipamento utilizado precisa ser manuseado por um profissional que tenha competência técnica, a fim de não lesionar outras regiões e órgãos do corpo.
Esse ponto também vale para a abdominoplastia, sendo importante sempre escolher um bom profissional.
A lipoaspiração pode ser usada para eliminar a gordura localizada na barriga e em diversas regiões, tais como:
Entretanto, a região abdominal é uma das mais conhecidas e, nessas situações, associa-se frequentemente a lipoaspiração e a abdominoplastia para obter melhores resultados.
Assim como em qualquer outra cirurgia, a recuperação exige atenção e cuidado. Seguindo as orientações do profissional responsável adequadamente é possível que a recuperação seja boa e sem complicações.
No caso da abdominoplastia, o profissional indica geralmente o uso de cintas e a realização de drenagem linfática, ambas com o objetivo de potencializar os resultados estéticos finais. Isso também será fundamental para a recuperação, além de melhorar a circulação sanguínea e diminuir as dores e os desconfortos pós-operatórios.
A cirurgiã plástica também orienta em relação ao uso de medicamentos no pós-operatório, sendo a automedicação um risco. Por fim, a volta às atividades cotidianas deve ser feita também sob orientação médica.
Um profissional qualificado é o mais indicado para realizar esse tipo de procedimento, a fim de reduzir riscos e complicações.
Por isso, se você deseja realizar a lipoaspiração, a abdominoplastia ou qualquer outro procedimento estético entre em contato, agende uma consulta e elimine a tão temida gordura localizada na barriga.