A grande variedade de tipos de peito acaba tendo efeito sobre a autoestima da mulher, seja de forma positiva ou negativa. Mas, afinal, você sabe quais são os tipos de peito e por que é importante conhecer cada um deles?
Muitos fatores na sociedade atual costumam resultar em uma baixa autoestima da mulher. Isso porque existem padrões estéticos muito fortes que são disseminados e que acabam fazendo com que muitas mulheres do mundo todo se sintam mal com seus corpos, independente da forma deles.
Assim, conhecer os tipos de peito ajuda no conhecimento da mulher pelo próprio corpo e nas suas belezas distintas e também pode auxiliar no processo de melhora da autoestima.
Saber que existem muitos formatos de seios faz com que a mulher perceba a pluralidade dos corpos femininos e que eles não precisam se enquadrar em um padrão.
Ao se conhecer e saber exatamente o que quer, a mulher também tem maior segurança para tomar suas decisões. Ela pode escolher passar pelo processo de se apaixonar pelo seu corpo, que costuma ser um caminho demorado, ou até mesmo tomar a decisão de realizar algum tipo de intervenção, como uma mamoplastia de aumento.
Descobrir quais são os tipos de peito e qual é o seu é importante até mesmo para saber qual a cirurgia ideal caso você queira e se o seu seio ficará harmônico com o resto do seu corpo.
Existem diversos formatos de seio e aqui vamos trazer os mais comuns. Porém, o corpo da mulher é muito diverso e, por isso, não precisa se encaixar exatamente em nenhum dos tópicos abaixo.
Dentre os tipos de peito, são os com maiores volumes na parte de baixo da aréola e com formato mais arredondado. Sutiãs com boa sustentação são ótimas escolhas para mulheres com esses seios .
Possuir algum nível de assimetria entre as duas mamas é muito comum. Em alguns casos, entretanto, a diferença é mais visível e pode incomodar a mulher.
Uma alternativa para o dia a dia se esse for um problema para você é usar sutiãs de bojo removível, visto que você pode retirar o bojo do seio maior e de certa forma equilibrar a diferença entre eles.
Esse formato é caracterizado pelos mamilos não estarem alinhados na direção da frente do corpo. Dessa forma, eles estão virados para lados opostos. Além disso, as mamas também costumam ser mais espaçadas entre si.
Para as mulheres que se incomodam por ter esse formato de seio, usar um sutiã triangular pode ajudar na autoestima, visto que esse modelo é pensado para trazer as mamas para o centro, reduzindo a separação entre os mamilos.
Entre os tipos de peito, os em forma de sino possuem exatamente a forma desse objeto, sendo afinado na parte de cima e volumoso abaixo da aréola. Dessa forma, ele acaba tendo pouca sustentação e aparenta ser mais caído.
Se esse formato de seio te incomoda, uma boa opção é usar um sutiã de boa sustentação, assim como no caso dos seios em formato de gota.
Esse formato é o mais reforçado pelo padrão estético como o seio ideal. Por isso, ter as mamas dessa forma costuma ser o objetivo das mulheres que procuram uma cirurgia plástica, por exemplo.
Isso porque como a quantidade de tecidos é distribuída de forma mais igual por todo o seio, ele costuma ser mais firme e direcionado para a frente do corpo.
Entre os tipos de peito, esses são finos e sem tanto volume na parte superior do colo. Por isso, também costumam ter os mamilos apontados para baixo.
Para as mulheres que se incomodam com esse formato, uma alternativa são os sutiãs que possuem bojo e que oferecem maior sustentação para as mamas, ajudando a levantá-las e a dar volume.
Independente dos tipos de peito e do formato dos seios, eles podem ter mais espaço entre si e, por isso, entram nessa classificação. Se isso incomodar a mulher, uma opção é o uso do sutiã plunge, ou seja, aquele que possui decote em V, pois sustenta e traz as mamas para o centro do corpo.
Essa situação acontece por vários motivos, como pela idade, pelo aumento das mamas na gravidez, pelo ganho e perda de peso ou até mesmo por alterações hormonais.
São caracterizados pela aréola na mesma linha da dobra inferior dos seios ou abaixo dessa linha. Sutiãs com boa sustentação são uma boa escolha nesse caso.
Vale lembrar que independente dos tipos de peito e do seu formato de seio, o importante é que você se sinta bem com seu corpo.
Se quiser saber mais ou procurar informações sobre uma mamoplastia de aumento, agende um atendimento com a Dra. Giselle Burgarelli e tire as suas dúvidas.