Conheça as principais indicações para Facelifting e entenda mais sobre esse procedimento
A procura pelo Facelifting, ou lifting facial, tem crescido cada vez mais. Nesse sentido, conhecer as indicações para esse procedimento é indispensável para quem deseja realizá-lo.
Essa é uma intervenção cirúrgica de rejuvenescimento facial, que visa reduzir os sinais do envelhecimento, proporcionando mais juventude à face.
Assim como em toda cirurgia de maior porte, o médico usa anestesia geral ou sedação para o procedimento, avaliando a indicação de cada paciente. Dessa forma, a consulta com um médico especialista é o primeiro passo para decidir ou não pela realização desse procedimento.
Nessa consulta é possível avaliar se você atende as indicações para Facelifting, ou se é melhor optar por outros procedimentos menos invasivos, como botox ou bioestimuladores de colágeno.
Existem indicações e contraindicações que podem ser clínicas por questões de saúde da paciente, ou estéticas. Isso leva a indicação de procedimentos mais ou menos invasivos a depender de cada situação.
Por isso, entender cada um desses casos te ajudará a direcionar sua procura para melhorar a estética facial.
Essa é uma intervenção cirúrgica que visa alcançar o rejuvenescimento da pele a partir da remoção do excesso de flacidez. O paciente pode escolher realizá-lo em diversas regiões do corpo, sendo o rosto uma delas.
A cirurgia consiste basicamente em retirar o excesso de pele e reposicionar o conteúdo restante. Esse procedimento oferece resultados imediatos e muito satisfatórios, principalmente para casos de flacidez avançada.
Entretanto, assim como em qualquer outro procedimento cirúrgico, existem indicações e contraindicações para Facelifting que devem ser analisadas pela cirurgiã plástica de escolha.
Existem diversas indicações para realizar o Facelifting, sendo sempre importante a avaliação de um cirurgião plástico para confirmá-las.
Entretanto, antes mesmo da avaliação médica é possível que a paciente conheça as indicações, a fim de saber se esse procedimento irá atender às suas necessidades e expectativas.
Entre as principais indicações do Facelifting estão:
De maneira geral, qualquer problema que se relacione à flacidez ou depósitos de gordura na região do rosto, está entre as possíveis indicações de Facelifting.
Entretanto, cada caso deve ser discutido com a cirurgiã plástica de escolha, pois existem contraindicações mesmo para pessoas que enfrentam os problemas citados.
As contraindicações podem ser divididas de forma mais generalizada em dois grandes grupos:
No primeiro caso, as possibilidades são muito amplas, incluem tanto comorbidades descompensadas, como diabetes, doenças prévias, hábitos de vida, como tabagismo ativo, entre outras. Alguns desses fatores são modificáveis, não sendo contraindicações absolutas, diferente de outros que contraindicam totalmente o procedimento.
Por isso, a avaliação médica é essencial para determinar caso a caso as contraindicações e indicações do Facelifting.
Em relação ao segundo caso, a flacidez pode ser leve ou a questão estética pode ser resolvida por um outro procedimento menos invasivo. Nesses casos, a contraindicação não é absoluta, mas a opinião do especialista médico é essencial.
Por fim, mas não menos importante, saber onde realizar sua cirurgia é tão importante quanto saber as indicações do Facelfting.
Isso porque a qualidade do procedimento, o que inclui segurança e bons resultados, é diretamente proporcional à qualidade técnica do profissional e da infraestrutura do local da cirurgia.
A Dra. Giselle Bugarelli é formada desde 2006 em uma das melhores universidades do país (UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais) e conta com especialização em Cirurgia e Cirurgia Plástica em hospitais com residências médicas conceituadas, além de ser Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP.
Por isso, se você deseja realizar algum procedimento estético, saber mais sobre as indicações do Facelifting ou outros procedimentos estéticos, agende uma consulta.